Batalha de MCs da Santa Cruz

sábado, 3 de maio de 2008

Rolê



Celular tocando, acordo ao som de Cheri Dennis. Do outro lado da linha Pekena, me recrutando para ver um show do Afrika Kidz. Eu penso: dia frio, mas sem chuva, trabalhei a semana toda... Tô dentro!
Duas horas depois tô na catraca da santa cruz esperando a pontualidade em pessoa. Meia hora após o combinado lá estamos eu, Pekena, Lta, Poeta, Salada, Batata e Caio juntando dinheiro. 7 reais! Três vão ao supermercado e o resto fica para ver se chega mais alguém. Logo os meninos voltam com uma garrafa de Doli limão e outra de Pitu.
Munidos de “combustível” descemos até o ponto de ônibus para pegar o Terminal Capelinha – 695 T, com destino ao Céu Casa Blanca. Para complementar 6 saquinhos de amendoim e a descoberta de que o Terminal Capelinha passava na avenida mesmo e correr na rua porque ele passou bem na hora.
Nas palavras do Poeta, agora, no “bus boteco” ainda levaria um bom tempo para chegar ao Céu. Coisa de quem é rua: comer amendoim e tomar pinga com refrigerante no ônibus. Coisa de adolescente. Sem saber direito o caminho, que, aliás, nem o cobrador sabia, o jeito foi dar risada e conhecer melhor esses meninos que fazem free style.
Uma informação errada e descemos um ponto depois, crentes de que tínhamos que ir para o número 1807. Ainda bem que o Batata é um ótimo guia. Após muitos adesivos colados e algumas fotos, chegamos ao número 1087 da Estrada de Itapecerica. Cinco minutos e estávamos, finalmente, no Céu Casa Blanca.
Primeira parada: banheiro, com papel graças a Deus! Depois de aprender alguns macetes sobre papel higiênico e lugares públicos, o problema foi o sumiço dos meninos, perdemos uns 10 min, Pekena e eu, tentando saber de onde vinha aquela música. A ineficiência do guarda que pedimos ajuda me fez forçar a porta do palco umas três vezes. Ai se a gente abre e sai no meio da apresentação...
Todos devidamente cumprimentados vemos a passagem de som e lá estão 10=, Marcelo, Bitrinho, Tuché, Loko, Dan Dan, Slim. O show começa, música é música, não dá para ficar parado. Com shows de Loko da Sul, Tuché, Bitrinho e HadjiSuinara, João Xavi, fomos para ver a batalha e ouvimos ótimos beats e rimas. Mas nada valeu mais a pena que o momento nostalgia em que Dan Dan e Pelé contaram como era a noite quando eles de 32 e 31 anos, respectivamente, tinham a nossa idade.
Show terminado, a crew se junta para ir embora o ônibus agora é o Vila Mariana. No primeiro que passa o motorista pára, não abre a porta e sai, para o desespero de quem o aguardava no frio. Mesmo assim o pessoal ainda tem tempo de deixar sua marca no painel que mostra o itinerário da linha. Todo mundo que passar ali, agora, vai saber qual é o myspace do Bitrinho.
Passados todos os ônibus possíveis pegamos o Vila Mariana. A volta rende ainda mais risadas. O destino é a casa do Julio, mas a noite termina no Andrei, com muitas histórias, beats, rimas e, claro, cerveja.
O triste depois de um bom role é trabalhar no outro dia.

Nenhum comentário: